Orientações

100. CIRROSE HEPÁTICA.

É comum em homens com idade acima dos 45 anos de idade, porém, pode também acometer as mulheres.

Tem como uma das principais causas o abuso no consumo de álcool, que causa infecções ou inflamação crônica dessa glândula. Essa patologia crônica do fígado é caracterizada por fibrose e formação de nódulos que impedem a circulação sanguínea.

Dessa forma, o fígado não desempenha suas funções normais como produzir bile (que é um agente emulsificador de gorduras), auxiliar na manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue, produzir proteínas, metabolizar o colesterol, o álcool e alguns medicamentos, etc.

Cuidados naturais.

O mamão possui propriedades antioxidantes e calmantes. Promove a restauração do fígado e diminui os sintomas de cirrose hepática.

Uso das Sementes de mamão.

Triture uma colher (sopa) de sementes de mamão (secas ao sol). Depois adicione 10 gotas de suco de limão (puro) e misture bem.

Ingerir o preparado duas vezes durate o dia. Prepare somente no momento que for ingerir. Aconselha-se ingerir por 30 dias.

Argila Verde.

Fortalece os órgãos internos, elimina as células danificadas, mortas e fortalecem as que estão por vir. Acabam com os parasitas e micróbios patogênicos (causadores de doenças). É calmante, descongestionante, desintoxicante, entre outros.

Prepare a pasta com água levemente aqueida. Aplique em todo o abdome fazendo a circunferência (um cinturão verde). Deixe agir por 60 a 90 minutos. Pode fazer uma aplicação diariamente ou em dias alternados. Faça aplicações até sentir-se melhor.

Outros vegetais aconselhados.

Cenoura e Espinafre.

Pode ingerir durante o dia um copo de cada um. Prepare o suco na centrífuga ou no liquidificador com auxílio de água.

Outras orientações:

Durante as refeições é aconselhável comer alimentos ricos em carboidratos. Exemplo: batata (não frita), batata doce, inhame, mandioca.

Saladas de vegetais folhosos verde escuro.

Rabanete: comer cru (10 a 15 minutos antes das refeições) ou em forma de suco. Se quiser em forma de suco de

Plantas medicinais.

Sabugueiro: Ingerir uma xícara (chá) duas a três vezes durante o dia. Prepare o chá sob a forma de infusão. Ferver uma xícara de água e despejar sobre uma colher (chá) da planta, abafe por 15 minutos, coar e beber. Não pode adoçar.