
Em geral, depois de duas a quatro semanas do desaparecimento dos sintomas, o organismo volta a recuperar-se plenamente e exercer suas atividades normais, porém, a enfermidade pode deixar algumas sequelas (problemas no fígado, que afetam o coração, respiratórios ou neurológicos). Para acelerar o processo de fortalecimento do organismo, segue uma série de orientações.
Hidratação: Mantenha o seu corpo sempre bem hidratado, para isso, utilize água, sucos naturais sem açúcar, água de coco, soro de reidratação natural.
Repouso: Tire alguns dias e procure repousar.
Vitamina C e mineral Zinco: Potencializam as defesas do organismo e aceleram no processo de recuperação. A carência do mineral zinco não nos deixa sentir sede.
Desintoxicar o fígado: Esse processo tem como objetivo eliminar toxinas do organismo pela urina, fezes ou suor, principalmente devido ao uso constante de remédios.
Alimentação: Consuma frutas frescas, e intensifique o consumo de vegetais por várias vezes durante o dia.
Observações: A beterraba, brócolis e espinafre, contêm em sua composição uma substância chamada betaína, a qual tem uso terapêutico para limpar o fígado (previne gordura no fígado), e sintetiza a creatina. A beterraba é melhor ingeri-la paralelamente com ovo (cozido) ou pochê, azeite extravirgem de oliva, ou tofu, é que essas proteínas evitam o aumento de açúcar no sangue exercido pela beterraba.
Plantas medicinais: Chá de boldo, chá verde.
Própolis vermelho: Rico em flavonoides, esses compostos possuem ação anti-inflamatórias e antioxidantes. Pode ingerir de 30 a 40 gotas durante o dia.
Gengibre: É desintoxicante e anti-inflamatório do fígado, além disso, exerce ação protetora do fígado.
Evite: Açúcar, farinha de trigo, óleos comestíveis, lacticínios e seus derivados, álcool.
___